AstraZeneca lucrou 1,17 mil milhões de dólares com venda de vacinas da Covid-19

  • Lusa
  • 29 Julho 2021

Farmacêutica sueco-britânica entregou 319 milhões de doses em todo o mundo. As vendas do grupo aumentaram 23%, tendo os lucros atingido os 1,17 mil milhões de dólares.

O laboratório farmacêutico AstraZeneca anunciou que as vendas de vacinas contra o Covid-19 atingiram os 1,17 mil milhões de dólares, cerca de 860 milhões de euros, em 2021.

O valor corresponde à entrega de 319 milhões de doses em todo o mundo.

“As vendas representaram 572 milhões de dólares na Europa e 455 milhões nos países emergentes”, destaca o grupo sueco-britânico em comunicado.

As vendas do grupo aumentaram 23% em relação ao ano anterior, 15,5 mil milhões de dólares, sendo que a participação respeitante ao lucro líquido aumentou 40%, correspondente a 2,1 mil milhões de dólares.

A farmacêutica sublinha que o progresso no portfólio de produtos em desenvolvimento e a recente aquisição da Alexion vão apoiar o crescimento a longo prazo.

“A AstraZeneca verifica um período de forte crescimento graças a um sólido desempenho em todas as regiões e em todas as patologias”, principalmente em oncologia, disse o CEO Pascal Soriot.

O grupo farmacêutico sueco-britânico anunciou em meados de julho que obteve autorização do Reino Unido para a aquisição da Alexion, empresa biotecnológica norte-americana, especializada em doenças raras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AstraZeneca lucrou 1,17 mil milhões de dólares com venda de vacinas da Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião