“Estamos preparados para vacinar as crianças dos 12 aos 15 anos antes do ano letivo”, diz Lacerda Sales

  • Joana Abrantes Gomes
  • 6 Agosto 2021

O Governo está a aguardar pela decisão da DGS, mas assume estar preparado para vacinar as crianças dos 12 aos 15 anos saudáveis antes do início do ano letivo.

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, garantiu esta sexta-feira que a ‘task force’ de vacinação contra a Covid-19 está preparada para poder vacinar as crianças entre os 12 e os 15 anos saudáveis “ainda antes do ano letivo” se for essa a decisão da Direção-Geral de Saúde.

Estamos à espera da decisão do órgão técnico, que é a Direção-Geral de Saúde [DGS], e estamos preparados para poder vacinar as crianças dos 12 aos 15 anos saudáveis, se for essa a decisão da DGS, ainda antes do ano letivo. Assim venha o mais rapidamente possível essa decisão e se for essa a decisão, lá está”, disse Lacerda Sales aos jornalistas, durante uma visita a uma unidade de medicina intensiva.

Essa decisão, aponta o responsável, será “baseada numa robustez científica e em dados consolidados com maior amplitude”. “O senhor Presidente da República, como todos os portugueses, o que querem é ver o maior número de população vacinada no menor tempo possível. Não podíamos estar mais de acordo e em convergência” com Marcelo Rebelo de Sousa, acrescentou o secretário de Estado, quando questionado sobre uma possível divergência entre o chefe de Estado e a DGS.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Estamos preparados para vacinar as crianças dos 12 aos 15 anos antes do ano letivo”, diz Lacerda Sales

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião