Pentágono vai exigir aos militares norte-americanos que sejam vacinados contra a covid-19 até 15 de setembro

  • Joana Abrantes Gomes
  • 9 Agosto 2021

O Pentágono vai exigir aos membros do exército norte-americano que se vacinem contra a Covid-19 até 15 de setembro. O prazo poderá ser prolongado se a vacina receber a aprovação final da FDA.

O Pentágono vai exigir aos membros do exército norte-americano que se vacinem contra a Covid-19 até 15 de setembro, de acordo com um memorando obtido pela The Associated Press. O prazo poderá ser prolongado se a vacina receber a aprovação final da Administração de Alimentação e Drogas dos EUA (FDA, na sigla em inglês) ou se a taxa de infeções continuar a aumentar.

Irei solicitar a aprovação do Presidente [Joe Biden] para tornar as vacinas obrigatórias o mais tardar até meados de setembro, ou imediatamente após” o licenciamento pela FDA, “o que vier primeiro”, afirma o secretário da Defesa, Lloyd Austin, no memorando às tropas, avisando-as para se prepararem para a exigência. “Não hesitarei em agir mais cedo ou recomendar um rumo diferente ao Presidente, se sentir necessidade de o fazer“.

O memorando, que se espera que saia na segunda-feira, surge pouco mais de uma semana após Joe Biden ter dito aos oficiais de defesa para desenvolverem um plano que exigisse que as tropas fossem vacinadas como parte de uma campanha mais ampla para aumentar a vacinação na força de trabalho federal.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pentágono vai exigir aos militares norte-americanos que sejam vacinados contra a covid-19 até 15 de setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião