BRANDS' ECO Conversas de Praia #6: Employer Branding, tendência ou futuro do emprego?

  • BRANDS' ECO
  • 10 Agosto 2021

Rita Baptista, da OGMA, Sandra Brito Pereira, do Banco Montepio, e Filipa Montalvão, da White, fecham a primeira temporada das Conversas de Praia a explorar o employer branding. Assista aqui.

O que significa employer branding? Que aplicação tem hoje? Qual o papel do chamado salário emocional? Como alinhar a comunicação interna e externa de uma empresa em tempos de pandemia? Como é que o employer branding se reinventou neste último ano e meio? E o que podemos esperar no futuro? Estas foram algumas das questões abordadas por Rita Baptista, Diretora Executiva de Recursos Humanos, Comunicação e Sustentabilidade na OGMA, Sandra Brito Pereira, Diretora de Recursos Humanos no Banco Montepio, e
Filipa Montalvão, partner da White, no último episódio da primeira temporada das “Conversas de Praia”, uma iniciativa promovida pelo WYgroup em parceria com o ECO.

Numa conversa descontraída que oscilou entre a gestão de pessoas e o marketing, as convidadas partilharam também histórias pessoais de sucesso na área dos recursos humanos, onde conceitos como employer centric, o propósito da empresa e a sua identificação com os colaboradores, o alinhamento da comunicação e a transparência foram transversais.

Vale a pena assistir à conversa aqui:

Chega assim ao fim a primeira temporada das Conversas de Praia, uma iniciativa promovida pelo WYgroup em parceria com o ECO. Ao longo de seis episódios, transmitidos no Facebook do ECO, abordaram-se temas transversais da atualidade, como tecnologia, comunicação, inovação, media, em conversas descontraídas, dando voz a líderes e especialistas com experiência para partilhar as suas histórias.

Se gostou do que ouviu, fique atento aqui a mais novidades. Pode ainda rever todas as Conversas de Praia aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conversas de Praia #6: Employer Branding, tendência ou futuro do emprego?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião