Messi pode ganhar 163 milhões de euros no PSG, parte em criptomoedas

Astro argentino assinou pelo Paris Saint-Germain e poderá encaixar 163 milhões de euros no final do seu vínculo com o emblema francês. Pacote salarial inclui até 30 milhões em criptomoedas.

Ici c’est Paris é uma frase emblemática usada para destacar a singularidade do Paris Saint-Germain (PSG). Traduzida à letra, significa “isto é Paris”. E encaixa-se que nem uma luva no novo vínculo contratual de Lionel Messi.

Tendo em conta a informação do Le Parisien sobre o pacote salarial que o jogador argentino vai auferir, não há mesmo outro clube no mundo desportivo que possa oferecer estes montantes. No total, Messi poderá encaixar um total de 163 milhões de euros até ao final do seu contrato — parte em criptomoedas.

É sabido que o jogador de 34 anos chegou ao emblema gaulês a custo zero. Contudo, de acordo com o jornal francês, só no primeiro ano de contrato, o PSG terá de desembolsar cerca de 81 milhões de euros pelo atleta. Um valor que é explicado pela acumulação do prémio de assinatura, de 41 milhões de euros, com o vencimento anual de Messi, de 40 milhões.

Caso o emblema de Nasser Al-Khelaifi decida acionar a opção de estender o contrato do astro argentino, este poderá auferir um total de 123 milhões de euros apenas em salários. Juntando o prémio de assinatura, o montante sobe para os 163 milhões de euros.

Outra novidade é que o pacote salarial de Messi inclui criptomoedas. De acordo com informação avançada pela Reuters — e entretanto confirmada pelo clube –, o jogador também vai ser pago em fan tokens do PSG, uma espécie de criptoativo que transaciona em corretoras e permite aos fãs votarem em assuntos relacionados com o clube. O valor situa-se entre os 25 milhões e os 30 milhões de euros.

Com estes valores, Messi torna-se o jogador mais bem pago do plantel parisiense, ficando à frente de estrelas como Neymar (36,8 milhões de euros anuais), Kylian Mbappé (18 milhões) e Sérgio Ramos (10,8 milhões).

Messi foi, na terça-feira, oficializado como reforço do PSG para as próximas duas temporadas, com mais uma de opção. Esta será a primeira vez que “El Pulga” muda de clube, depois de 672 golos, 778 jogos e 34 títulos conquistados ao serviço do Barcelona.

Messi, que chegou ao “Barça” quando tinha 13 anos, estreou-se pela equipa principal em 2004/05. Em 17 épocas, arrebatou, entre outros troféus, quatro Liga dos Campeões e 10 ligas espanholas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Messi pode ganhar 163 milhões de euros no PSG, parte em criptomoedas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião