Rola a bola no relvado. Mas quanto custa ver futebol na TV?

  • Carolina Bento
  • 4 Agosto 2021

O futebol está de volta. Já é possível ter público nas bancadas, mas os lugares não chegam para todos. Muitos terão de ver os encontros na televisão, mas terão de pagar por isso. Veja quanto.

Os amantes de futebol estiveram muito tempo longe das bancadas, fruto das medidas impostas pela pandemia. Agora já se vê uma “luz ao fundo do túnel”, com o novo programa de desconfinamento, mas ainda não é possível viver a euforia do futebol como antes da Covid-19. Apesar de os estádios já permitirem algum público, não há lugar para todos. Muitos terão, por isso, que continuar com lugar reservado no sofá para seguir os jogos das suas equipas, mas para isso é preciso pagar.

A bola começa a rolar nos relvados já esta quarta-feira, 4 de agosto, com o SL Benfica a disputar a terceira pré-eliminatória para a Liga dos Campeões com o Spartak Moscovo. Pode acompanhar o relato na Benfica TV (BTV) às 18h, em direto. Se estiver a pensar acompanhar o jogo e ainda não tiver a BTV, pode subscrever o canal por 9,90 euros por mês, nas principais operadoras: Nos, Nowo, Meo e Vodafone. Por outro lado, pode ver o jogo em direto na SPORT TV +.

E se o Benfica vencer? Os encarnados encaixam os milhões da Champions, mas os adeptos que queiram ver os restantes jogos terão de gastar mais alguns euros com outra subscrição.

É na Eleven Sports que serão transmitidas as partidas da liga milionária, sendo que o canal acabou de lançar um novo passe semestral que poderá ser subscrito por 59,94 euros (9,99 euros por mês). A adesão pode ser feita a partir de agora e até 30 de setembro. Este passe permite o acesso aos seis canais, com alta definição Full HD, catálogo On Demand (possibilidade de escolher os jogos que quer ver online, mesmo que já sejam antigos), e a opção de assistir em dois dispositivos em simultâneo.

A partir de setembro, contudo, há pacotes da Eleven que vão sofrer alterações nos preços, exigindo um esforço um pouco maior a quem quer ver o futebol, mas também os restantes deportos, como a Fórmula 1. O passe mensal fica mais caro: de 10,99 euros por mês passará a custar 11,99 euros, enquanto do passe anual vai aumentar 10 euros para 119,99 euros (9,17 euros por mês). Existe ainda um passe, válido durante 48h seguintes à adesão, que custa 6,99 euros.

Primeira Liga arranca mais barata na Sport TV

Esta semana é rica para os fãs de futebol. Na sexta-feira, 6 de agosto, começam os jogos da Primeira Liga, com o confronto entre o Sporting CP e o Vizela, às 20h15, na Sport TV 1. Bem a propósito, a Sport TV lançou algumas novidades, incluindo um novo canal, a Sport TV 6, e um modelo de subscrição. Este pacote é válido durante cinco dias, com 120 horas de acesso, com todos os canais Sport TV e NBA TV, Multiroom (em duas boxes em simultâneo). Durante cinco dias, o modelo fica a 14,99 euros.

Outra novidade que a Sport TV lançou recentemente foi o novo acesso HD com Multiscreen a 24,99 euros por mês (antes custava 29,99 euros), com fidelização anual e acesso a todos os canais SPORT TV e NBA TV. A modalidade Multiscreen permite acesso em várias plataformas, como a televisão, smartphone, tablet ou desktop, a partir da app Sport TV.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rola a bola no relvado. Mas quanto custa ver futebol na TV?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião