Costa afasta remodelação governamental 

  • ECO
  • 13 Agosto 2021

António Costa defende que, com o Plano de Recuperação e Resiliência e o Portugal 2030, os ministros devem concentrar-se "a 200% na execução das suas tarefas".

O primeiro-ministro garante, em entrevista Expresso (acesso pago), que não tem “neste momento no horizonte nenhuma remodelação” do Governo, mesmo numa altura em que continuam a multiplicar-se os pedidos de mudanças de ministros por parte da oposição.

Para António Costa, o “esforço” que vai implicar a execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o Portugal 2030 e ainda o programa do Governo “não aconselham a qualquer mudança na estrutura”, dizendo, ao invés, que os ministros devem concentrar-se “a 200% na execução das suas tarefas”.

As remodelações fazem-se quando são necessárias, não propriamente quando os comentadores ou as sondagens o dizem”, atira ainda o líder do Executivo. Costa garantiu que a única saída prevista é a da atual secretária de Estado dos Assuntos Europeus, “que terá de sair para regressar à carreira diplomática”, mas não estão planeadas mais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa afasta remodelação governamental 

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião