Operadora de bolsa CME avança sobre rival Cboe em negócio de 16 mil milhões
Financial Times adianta que a CME Group, a maior operadora de bolsa de futuros do mundo, abordou a dona dos índices de volatilidade Vix, para um potencial negócio de compra no valor de 16 mil milhões.
A CME Group, a maior operadora de bolsa de futuros do mundo, abordou a rival Cboe Global Market para um potencial negócio de compra no valor de 16 mil milhões de dólares, avança o Financial Times (acesso pago/conteúdo em inglês).
Três fontes próximas das negociações adiantaram ao jornal britânico que a CME ofereceu 0,75 das suas próprias ações por cada ação da Cboe, que detém os índices de volatilidade Vix. Nestes moldes, a transação avaliaria a Cboe em cerca de 150 dólares por ação, 20% acima do seu atual preço de 123 dólares.
A CME recusou fazer comentários, enquanto a Cboe afirmou que “não comenta sobre rumores e especulações do mercado”.
O FT lembra que o negócio poderá juntar dois dos mais importantes players do mercado de derivados, abrindo a possibilidade para a CME diversificar a sua oferta de produtos além dos contratos de futuros e opções relacionados com matérias-primas com o petróleo ou o trigo ou as taxas de juro dos EUA.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Operadora de bolsa CME avança sobre rival Cboe em negócio de 16 mil milhões
{{ noCommentsLabel }}