BRANDS' ECOSEGUROS Um serviço líder que vai atrás? Sim, nas reclamações.

  • BRANDS' ECOSEGUROS
  • 19 Agosto 2021

Com a maior rede de distribuição do país, de elevada capilaridade, a Fidelidade distingue-se por uma atuação próxima junto de cada cliente.

Quando a seguradora líder do mercado de seguros em Portugal, em Vida e Não Vida e nomeadamente no ramo automóvel, fica nos últimos lugares de um ranking, algo não está bem, a não ser, claro, que se trate de um ranking de reclamações. Neste caso, ficar em penúltimo lugar é motivo de grande orgulho para a Fidelidade.

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) publicou o Relatório de Regulação e Supervisão da Conduta de Mercado relativo a 2020, no qual apresenta as empresas de seguros ordenadas de acordo com o rácio de reclamações automóvel concluídas por milhão de euros de prémios automóvel brutos emitidos (2020).

Neste indicador, a Fidelidade está muito abaixo da média, em penúltimo lugar. Ou seja, os seus clientes estão satisfeitos com os serviços prestados pela seguradora que registou, no primeiro quadrimestre deste ano, a menor taxa de anulação do seguro automóvel de sempre. Estes resultados são prova da qualidade do serviço prestado, quando os clientes mais precisam.

Com a maior rede de distribuição do país, de elevada capilaridade, a Fidelidade distingue-se por uma atuação próxima junto de cada cliente, mas também por um ecossistema automóvel que inclui serviços de peritagem e uma vasta rede de Parceiros que cobrem as necessidades no âmbito da regularização de eventuais sinistros automóveis, conseguindo aportar um grande valor aos seus clientes, nos momentos em que eles mais necessitam.

Para além disto, os clientes Fidelidade podem hoje pedir assistência automóvel online, através da App MyFidelidade, e acompanhar todo o processo de regularização de um sinistro na área de cliente MyFidelidade, no computador ou na App. Têm também à disposição a App Fidelidade Drive que permite melhorar alguns aspetos da condução e ganhar pontos enquanto viajam. Ao viajar, acumulam FidCoins que podem trocar por vouchers em parceiros como a Fnac, a Galp, o Pingo Doce, entre outros. É outra dimensão do ecossistema automóvel Fidelidade com o objetivo maior de proporcionar sempre aos clientes a melhor experiência.

Para além disto, quando os acidentes acontecem e trazem repercussões maiores que impactam a vida dos clientes, condicionando o seu futuro, a Fidelidade faz a diferença. Depois de um acidente grave tudo muda e pagar uma indemnização pode não ser suficiente para garantir a recuperação da qualidade de vida das pessoas. É devido à vasta experiência na resolução destes casos, que a Fidelidade, através do Compromisso WeCare, assume o compromisso de ir além das suas obrigações legais e apoiar na recuperação física e reintegração social, profissional e familiar dos sinistrados, ajudando a criar projetos de vida, acompanhando e cuidando quando realmente é preciso.

Esta é a verdadeira missão da seguradora para a qual tudo começa por ter produtos e serviços que realmente protejam os clientes, mas que vai mais longe, pretendendo garantir a sustentabilidade das pessoas e das suas famílias, através da prevenção, do apoio e cuidado nos momentos mais difíceis. Só assim o negócio contribui para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável e, só assim, a missão da Fidelidade faz sentido. Para que a vida não pare.

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