Portugal vai comprar mais 146 mil doses da vacina da gripe que em 2020

  • Carolina Bento
  • 20 Agosto 2021

O Governo vai adquirir mais 146 mil doses da vacina da gripe, isto é, um crescimento de 7% face ao número de vacinas que existiam no ano passado, diz Lacerda Sales.

António Lacerda Sales revelou, em entrevista à TVI 24, que o Governo prepara-se para adquirir mais 146 mil doses da vacina da gripe, mais 7% do que as existentes no ano passado, para que Portugal se possa preparar melhor para as estações do outono e inverno, normalmente aquelas em que mais pessoas padecem com o vírus.

No total, o país vai ter 2,2 milhões de vacinas disponíveis para proteger os cidadãos contra a gripe sazonal. O secretário de Estado Adjunto e da Saúde admitiu ainda que as aprendizagens que se foram adquirindo durante a pandemia de Covid-19 serão úteis também na prevenção da gripe.

A gripe este ano foi residual, em função do conjunto de métodos de barreira que temos”, entre elas o distanciamento social e as máscaras. “Houve aqui uma aprendizagem e por isso eu acho que devemos utilizar essas aprendizagens de futuro, para que possamos estar mais protegidos”, rematou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal vai comprar mais 146 mil doses da vacina da gripe que em 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião