Em vez de deslizar, Instagram vai ter sticker para ligações nas histórias

A funcionalidade que permitia colocar um link nas histórias do Instagram não era acessível a todos os utilizadores. Agora, estará disponível como um sticker.

O gesto para abrir uma ligação nas histórias do Instagram vai mudar. A partir de 30 de agosto, os utilizadores da plataforma detida pelo Facebook não vão ter de deslizar para cima no ecrã para aceder a um link, mas sim clicar num sticker.

A mudança começou a ser testada num grupo pequeno de utilizadores em junho e irá avançar no final deste mês, segundo a 9to5Mac (acesso livre, conteúdo em inglês), publicação digital de notícias especializada em Apple.

Alguns utilizadores já começaram a receber a mensagem que indica que os links por “swipe up“, ou seja, o movimento de deslizar para cima, vão desaparecer. “Para adicionar um link à story, utiliza o novo sticker“, indica o Instagram na mensagem.

De recordar que a ferramenta de colocar uma ligação emswipe up” não era acessível a todos, sendo limitada aos utilizadores com mais de 10 mil seguidores ou verificados. Agora, a funcionalidade (em sticker) deverá passar a estar disponível para todos. Com a mudança, vai também passar a ser possível responder a uma história com uma ligação, algo que estava indisponível, segundo indicava o The Verge, em junho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Em vez de deslizar, Instagram vai ter sticker para ligações nas histórias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião