Hoje nas notícias: Acidentes, Benfica e autárquicas

  • ECO
  • 23 Agosto 2021

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

As companhias de seguro vão partilhar entre si, numa lista única, os acidentes de automóveis reportados pelos condutores a nível europeu. A passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões garante ao Benfica um encaixe de 37 milhões de euros. Das mulheres candidatas a presidente de Câmara, apenas 13,5% são eleitas. Os portugueses aplicaram um valor recorde de de dois mil milhões de euros em fundos de investimento nacionais no primeiro semestre do ano. O programa de habitação lançado em 2020 pelo Governo no âmbito da Estratégia Nacional para a Integração das Pessoas em Situação de Sem-Abrigo (ENIPSSA) já deu casa a cerca de 300 pessoas em situação de sem-abrigo.

Seguradoras vão ter lista europeia de acidentes de viação

As companhias seguradoras vão partilhar entra si, numa lista única, os sinistros automóveis reportados pelos condutores, a nível europeu. Assim, cada seguradora poderá ter acesso a informação dos acidentes nos outros países, numa alteração que decorre da diretiva Seguro Automóvel, proposta pela Comissão Europeia e que já tem o acordo do Parlamento Europeu e o Conselho. Os estados membros terão dois anos para transpor a diretiva para a lei nacional.

Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (ligação indisponível).

Benfica garante 37 milhões se passar na Champions

O Benfica defronta esta terça-feira o PSV, em Eindhoven, na segunda mão da 3.ª eliminatória da Liga dos Campeões. Um bom resultado nos Países Baixos, depois da vitória por 2-1 na Luz, garante aos “encarnados” cerca de 37 milhões de euros, mais um montante relativo ao market pool (direitos de televisão), um pouco menos do que o FC Porto (39,5 milhões) e mais do que o Sporting (27 milhões).

Leia a notícia completa no Diário de Notícias (acesso livre).

Das mulheres candidatas a presidente de Câmara, apenas 13,5% são eleitas

Entre as 308 autarquias do país, apenas sete têm mais mulheres do que homens nos executivos camarários: Alvaiázere (Leiria), Proença-a-Nova (Castelo Branco), Marinha Grande (Leiria), Nisa (Portalegre), Constância (Santarém), Penedono (Viseu) e Vieira do Minho (Braga). À presidência conseguiram chegar 18 mulheres do PS, seis do PSD, quatro do PCP e três independentes. Ainda que o número de candidatas aumente em cada ciclo eleitoral, a tendência de voto tem-se mantido e apenas 13,5% são eleitas. Nas eleições deste ano, o PCP é o partido que mais mulheres apresenta como cabeça-de-lista, num total de 80 candidatas.

Leia a notícia completa no Diário de Notícias (acesso livre)

Fundos registam investimento recorde no primeiro semestre

Os portugueses aplicaram perto de dois mil milhões de euros em fundos de investimento nacionais no primeiro semestre do ano, o que representa uma valor recorde num período em que os mercados acionistas também bateram máximos. Há 14 meses seguidos que os fundos de investimento nacionais captam aplicações, depois de em junho as subscrições líquidas terem atingido os 277,8 milhões.

Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).

Governo já deu casa a cerca de 300 “sem-abrigo”

Desde novembro de 2020, o programa de habitação lançado pelo Governo no âmbito da Estratégia Nacional para a Integração das Pessoas em Situação de Sem-Abrigo (ENIPSSA) já deu casa a cerca de 300 pessoas em situação de sem-abrigo. O projeto, que conta com protocolos celebrados em 22 concelhos do país, quer tirar 1.100 pessoas das ruas até ao final do ano, alojando-as em casas ou apartamentos partilhados, para que sejam reintegradas a nível profissional e social. Estão abertas novas candidaturas até ao dia 10 de setembro.

Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (acesso pago).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Acidentes, Benfica e autárquicas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião