APS lança novos cursos para profissionais de seguros

  • ECO Seguros
  • 25 Agosto 2021

Produtos de investimento com base em seguros (PIBS) e Conceitos e fundamentos da atividade seguradora são formações de 15 horas que arrancam em 14 de setembro.

A Associação Portuguesa de Seguradores inicia a 14 de setembro, dois cursos com conteúdo e duração apropriados para ajudar as empresas e os mediadores a dar cumprimento aos seus deveres anuais, enquanto distribuidores de seguros, em matéria de formação e aperfeiçoamento profissional contínuo.

À partida, toda a formação adequada à categoria do distribuidor, à natureza dos produtos distribuídos e às funções desempenhadas e atividades exercidas pelo colaborador concorre para as exigências de formação e aperfeiçoamento profissional contínuo (15 horas anuais), desde que ministrada por uma entidade reconhecida pela ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, como é o caso da APS.

Embora grande parte da tradicional oferta de formação da Academia se enquadre nestas condições e possa, por isso, ser também utilizada para esta formação contínua, os cursos agora lançados estão especificamente orientados para esta finalidade, servindo de forma mais direta as necessidades de Seguradoras e Mediadores.

Os cursos que se iniciam a 14 de setembro são:

  • Conceitos e fundamentos da atividade seguradora é um curso percorre de uma forma transversal o enquadramento e as bases técnicas da atividade seguradora, visitando depois as especificidades dos seus principais ramos.
  • PIBS | Produtos de investimento com base em seguros – contextualiza os produtos de seguros de raiz financeira no âmbito geral da poupança privada, para depois detalhar as exigências regulatórias que lhes estão associadas, nomeadamente na respetiva comercialização.

O prazo para realização de cada curso será de 3 semanas. Durante esse período, os formandos podem aceder ao curso todos os dias e a qualquer hora, em função da sua disponibilidade, tendo apenas a restrição de ter de o terminar até ao último dia de formação.

Ao longo do ano a APS vai disponibilizar outros cursos, que podem ser consultados no site da Academia da APS .

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APS lança novos cursos para profissionais de seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião