Vacina espanhola contra a Covid vai entrar no mercado em 2022

  • Carolina Bento
  • 30 Agosto 2021

Vacina contra a Covid-19 produzida pela empresa catalã Hipra, em Espanha, será comercializada no início de 2022, espera a Ministra da Ciência e Inovação, Diana Morant.

Espanha pode ter a sua própria vacina a circular já no início do próximo ano, se os ensaios clínicos forem bem-sucedidos, disse a Ministra da Ciência e Inovação espanhola, Diana Morant, citada pelo El Economista. Para que esse prazo seja cumprido, é preciso que a empresa tenha capacidade de a produzir até ao fim de 2021.

Neste momento, a vacina da empresa catalã Hipra encontra-se na fase de ensaios clínicos e apresenta uma boa resposta às variantes. O projeto, anunciado em março deste ano, é “o mais avançado de vacinas espanholas”, afirma o jornal. “Espanha decidiu apostar desde o primeiro dia na vacina. As vacinas que estão a ser investigadas procuram melhorar as que já existem”, afirmou a ministra.

Com efeito, o governo investiu mais de 100 milhões de euros no apoio a 200 linhas de pesquisa sobre a Covid-19 e em 100 projetos de treino industrial. “De momento, já existem quatro empresas espanholas que participam da fabricação das vacinas que todos conhecemos”, referiu Morant.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vacina espanhola contra a Covid vai entrar no mercado em 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião