Custos dos reembolsos do IVAucher vão ficar a cargo dos bancos

  • ECO
  • 2 Setembro 2021

Os custos com os reembolsos do IVAucher vão ficar a cargo dos bancos que aceitem participar, uma decisão que ainda não foi tomada por todos.

Os descontos do IVAucher vão ser devolvidos aos consumidores através da conta bancária. Além disso, também os custos com os reembolsos ficarão a cargo dos bancos que aceitem participar, uma decisão que ainda não foi tomada por todos, avança o Jornal de Negócios (link indisponível).

O Governo decidiu alterar o funcionamento do IVAucher, com os bancos a assumirem um papel central para a fase dos descontos do IVAucher, que passam a ser devolvidos através da conta bancária. Contudo, nem todas as instituições bancárias decidiram se vão participar ou não. Por exemplo, o Santander está “a avaliar a possibilidade de se integrar no programa, tendo em conta os desenvolvimentos informáticos que tem de assegurar dentro dos prazos mais apertados” e os custos sem compensação que vão recair sobre o banco, disse fonte oficial do banco ao mesmo jornal.

Já o BPI, apesar dos custos associados, confirma ao Negócios que vai participar. “O BPI foi contactado pela AT para se juntar a este programa. Como habitualmente, mostrou disponibilidade para oferecer aos seus clientes esta opção, suportando os custos operacionais e informáticos, uma vez que se trata de um benefício relevante para os cidadãos no contexto da pandemia”, esclarece a instituição. Contactados pelo mesmo jornal, os restantes bancos não responderam em tempo útil.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Custos dos reembolsos do IVAucher vão ficar a cargo dos bancos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião