António Rios de Amorim e Pedro Soares dos Santos entre os melhores CEO na relação com investidores

  • ECO
  • 10 Setembro 2021

Corticeira Amorim conquistou prémios de melhor CEO, melhor CFO e melhor equipa na relação com os investidores para a revista Institutional Investor. Há mais portugueses em destaque.

António Rios de Amorim (Corticeira Amorim) e Pedro Soares dos Santos (Jerónimo Martins) foram eleitos como os melhores presidentes executivos (CEO) da Europa nos respetivos setores na relação com os investidores. Os prémios atribuídos pela revista Institutional Investor destacaram ainda Miguel Stilwell d’Andrade (EDP) como terceiro melhor CEO do setor da energia e Carlos Tavares (Stellantis/França) como segundo melhor CEO no setor automóvel.

A Corticeira Amorim esteve mesmo em destaque: Cristina Amorim foi considerada a melhor chief financial officer (CFO) no setor do papel e embalagens, sendo que Ana Matos foi eleita a melhor investor relations (IR), à frente de Ricardo Mendes Ferreira (Altri). A equipa de IR da corticeira foi ainda galardoada com o prémio de melhor da Europa, à frente da Altri, que ficou em segundo.

Quanto à Jerónimo Martins, além do prémio de melhor CEO para Soares dos Santos, levou para casa o prémio de melhor programa de IR, empatado com a Hello Fresh (Alemanha). Também tem a segunda melhor equipa de IR (atrás do Carrefour), com Cláudia Falcão também a ser considerada a segunda melhor responsável para a relação com os investidores.

O CEO da EDP, Miguel Stilwell d’Andrade, ficou em terceiro no setor das utilities, atrás de Francesco Starace (Enel/Itália) e Jose Ignacio Sanchez Galán (Iberdrola/Espanha).

No setor do petróleo e gás, a Galp alcançou o segundo lugar entre as melhores equipas de IR, atrás da Repsol (Espanha) e à frente da Royal Dutch Shell (Países Baixos). Os responsáveis da Galp Otelo Ruivo e João Pereira ficaram em segundo e terceiro entre os melhores investor relations do setor, superados por Pablo Bannatyne (Repsol)

Na indústria automóvel, Carlos Tavares, que lidera o grupo Peugeot/Citröen, foi apenas superado por Ola Källenius, CEO da Daimler.

Para o ranking de 2021, a Institutional Investor recolheu as opiniões de 1.007 gestores de fundos de investimento e analistas do buy side e de 529 analistas de sell side (corretoras e banco).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

António Rios de Amorim e Pedro Soares dos Santos entre os melhores CEO na relação com investidores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião