Dinamarca é o primeiro país da UE a levantar todas as restrições

Com mais de 70% da população com a vacinação completa, a Dinamarca tornou-se no primeiro país da UE a levantar todas as restrições implementadas no âmbito do combate à pandemia de Covid-19.

A Dinamarca tornou-se na sexta-feira no primeiro país da União Europeia (UE) a levantar todas as restrições implementadas no âmbito do combate à pandemia de Covid-19, avança o Politico (acesso livre, conteúdo em inglês).

“As vacinas e os grandes esforços de todos os cidadãos dinamarqueses ao longo deste período são a razão pela qual seguimos fortes”, explicou o ministro da Saúde dinamarquês, Magnus Heunicke, numa publicação feita no Twitter.

Com mais de 70% da população com a vacinação completa e uma baixa taxa de incidência de doença grave e óbitos, a Dinamarca torna-se, assim, no primeiro país da UE a retomar a vida pré-pandemia. Nesse contexto, o certificado digital Covid deixa de ser necessário para entrar em restaurantes, discotecas, estádios, entre outros espaços. Além disso, apenas as pessoas que foram infetadas por Covid-19 terão de cumprir quarentena.

Nos últimos meses, o Governo dinamarquês tem vindo a aliviar gradualmente as restrições de combate à pandemia, sendo que, em meados de agosto, deixou de ser obrigatório o uso de máscara nos transportes públicos.

Apesar do levantamento destas restrições, o ministro da Saúde garantiu que o Executivo vai continuar a monitorizar a evolução da pandemia e que estará “pronto para agir rapidamente” se a situação piorar, escreve ainda o The New York Times (acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dinamarca é o primeiro país da UE a levantar todas as restrições

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião