Prudential Plc nega hipotética saída do Reino Unido

  • ECO Seguros
  • 21 Setembro 2021

O anúncio de uma emissão de capital na bolsa de Hong Kong levou investidores da 'city' londrina a recear eventual saída do seguradora do mercado de capitais londrino. Mas, o rumor foi travado.

A seguradora Prudential Plc anunciou uma oferta pública de títulos, equivalente a cerca de 5% do seu capital social (130,8 milhões de títulos antigos), para ser realizada na bolsa de Hong Kong. A colocação internacional planeada para a Hong Kong Stock Exchange (HKSE) consiste numa emissão inicial de 6,5 milhões de novas ações – podendo ser aumentada até perto de 33 milhões de papéis, representando cerca de 25% do capital da companhia – para colocação exclusiva junto de investidores residentes no território de administração especial da China.

A notícia da oferta pública na praça de Hong Kong precipitou uma desvalorização dos títulos cotados em Londres, com o mercado a antecipar que a companhia se preparava para abandonar a city, rumores que logo foram afastados pelo responsável financeiro do grupo segurador. Citado no Daily Mail, Mark FritzPatrick, CFO, amenizou a agitação afirmando que a Prudential Plc manterá a sua presença em Londres, onde tem base de investidores que assegura “uma liquidez essencial” à entidade.

Segundo comunicado da companhia, do encaixe esperado com emissão das novas ações em Hong Kong, operação que está prevista realizar-se nos primeiros dias de outubro, cerca de 2,25 mil milhões de dólares destinam-se a reembolsar dívida e, o restante, para repor necessidades de liquidez e abordar oportunidades de crescimento na Ásia – a Plc está focada na China, Índia, Indonésia, Tailândia e Hong Kong – e em África.

Cotada nas bolsas de Londres, Hong Kong, Singapura e Nova Iorque, a Prudential Plc serve mais de 17 milhões de clientes repartidos por mais de dezena de mercados (Ásia e África).

A Prudential Plc, seguradora britânica de Vida, Saúde e gestão de ativos, com estratégia focada na Ásia e em África, já divulgou prospeto preliminar da oferta pública de capital na HKSE. A entidade, por vezes confundida com outras, não tem qualquer relação de dependência ou domínio com norte-americana Prudential Financial Inc ou com The Prudential Assurance Company Limited (UK).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prudential Plc nega hipotética saída do Reino Unido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião