APROSE: Mediadores vão a votos a 22 de Outubro

  • ECO Seguros
  • 22 Setembro 2021

Estão marcadas as eleições para os dirigentes da única associação que junta os agentes e corretores de seguros em Portugal. O atual presidente David Pereira recandidata-se.

A APROSE, única associação que representa os Corretores e Agentes de Seguros a exercer a atividade de mediação de seguros em Portugal, vai ter eleições para a direção em 22 de outubro. As candidaturas podem ser apresentadas até dia 2 de outubro e, para já há um candidato, o atual presidente David Pereira cuja lista para a reeleição ainda não é conhecida.

A próxima direção irá presidir aos destinos daquela instituição durante os próximos três anos. Substitui a atual que foi eleita em abril de 2017 e que ainda se mantém em funções em consequência da pandemia e dos recorrentes estados de emergência e inerentes restrições, que obrigou a sucessivos adiamentos quer da Assembleia Geral de votação das contas do exercício de 2019 quer do orçamento para 2021, bem como das contas de 2020 – as quais foram realizadas e aprovadas somente em 9 de julho último, numa assembleia geral realizada já no início do desconfinamento.

Assim, haverá uma assembleia geral extraordinária no hotel Eurostars na Figueira da Foz – local escolhido por se localizar no centro do continente e ficar mais acessível a todos os membros da APROSE – em 22 de outubro em que se votará a ata resultante da assembleia geral de 9 de julho, se fará a eleição dos órgãos sociais para o triénio 2021/2024 e será realizada a tomada de posse dos membros eleitos.

Cada lista concorrente deve apresentar, até à data limite de 2 de outubro, um mínimo de 5 e um máximo de 9 membros efetivos para a direção, com indicação de um presidente e de um tesoureiro e dois vogais suplentes, um presidente, um vice-presidente e um secretário quer para a Mesa da Assembleia Geral, quer para o Conselho Fiscal.

A APROSE – Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros, foi fundada em 1976 e é a interlocutora institucional dos mediadores de seguros, corretores e agentes multimarcas, ou seja não exclusivos de qualquer companhia de seguros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APROSE: Mediadores vão a votos a 22 de Outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião