Mapfre abre aos funcionários um plano de remuneração em ações

  • ECO Seguros
  • 28 Setembro 2021

O objetivo do programa é reforçar o vínculo emocional dos empregados com a seguradora, ao mesmo tempo que potencia a valorização futura da companhia.

A Mapfre, companhia que exibe 8,5% de rentabilidade no dividendo pago aos acionistas em 2020 (um dos mais altos do índice Ibex), lançou um plano dirigido aos 11 mil funcionários do grupo segurador em Espanha, possibilitando que recebam parte da remuneração em ações, uma iniciativa que visa ligar fatores de compromisso e retenção de capital humano com o potencial de valorização futura da empresa.

Com a opção de receber parte da remuneração em ações, cada funcionário poderá voluntariamente destinar uma parcela do salário bruto anual à compra de ações da Mapfre S.A.. Sem quaisquer custos adicionais para o adquirente, será a Mapfre Inversión a comprar e a entregar mensalmente as ações ao trabalhador ao longo de 2022.

“Este plano visa aumentar a ligação emocional dos funcionários da MAPFRE à empresa”, explicou Elena Sanz, diretora geral de Pessoas e Organização. ” (…) ao mesmo tempo, é uma oportunidade de ligar o nosso trabalho ao desenvolvimento futuro da empresa e de receber os dividendos fixados anualmente pelo Conselho de Administração”, complementou.

Os montantes que um trabalhador inscrito no plano poderá aplicar na compra de ações da empresa variam entre 300 (25 euros mensais) e 12 mil euros ao ano (1000 euros por mês). O prazo de adesão ao programa termina a 30 de novembro.

Em meados de 2023, a Mapfre entregará a cada empregado (que tenha investido e mantido títulos) uma ação adicional gratuita por cada duas ações adquiridas e detidas ao abrigo do plano. A fim de assegurar que o programa beneficia maior número possível de colaboradores, a seguradora limitou esse bónus (entrega de uma ação por cada duas adquiridas) aos primeiros 8 000 euros estabelecidos como limite máximo.

Segundo nota ainda o comunicado da empresa, o rendimento dos dividendos da Mapfre ronda os 8% e é o segundo mais elevado no Ibex 35 (índice principal da bolsa espanhola). Nos últimos anos, a rentabilidade do dividendo pago aos acionistas da companhia tem sido sempre superior a 5%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mapfre abre aos funcionários um plano de remuneração em ações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião