DUAL expande para América Latina com aquisição no México e escritório em São Paulo

  • ECO Seguros
  • 5 Outubro 2021

O braço internacional do grupo Howden liga mais de 6 000 corretores no mundo. Na América Latina, a DUAL acaba de adquirir a mexicana Dock Re e abriu escritório em São Paulo, no Brasil.

A DUAL, agência global de subscrição do Howden Group, apostou no mercado da América Latina com a aquisição da Dock Re, também uma Managing General Agent (MGA) focada em propriedade e acidentes (P&C), linhas financeiras e coverholder da Lloyd’s.

A Dock Re está sediada na Cidade do México e é liderada pelo diretor executivo Gabriel Buzo. No Brasil, a DUAL abriu um escritório em São Paulo liderado por Francisco Vogt Marques, profissional com mais de 20 anos de experiência na indústria brasileira de seguros em energia, P&C e resseguro.

Richard Clapham, CEO do grupo DUAL, disse: “Estou absolutamente satisfeito por ter uma equipe tão forte a operar na América Latina, que é um mercado de seguros chave com grande potencial. A combinação da nossa plataforma global com a experiência de subscrição de Gabriel, Francisco e respetivas equipas significa que estamos lançando as bases para uma proposta realmente atraente para corretores e seguradoras e resseguradores em toda a região”.

Com a compra da empresa mexicana, a DUAL – e através desta, o grupo Howden – expande presença global para a América Latina, consolidando presença em 18 países no conjunto de uma operação que abrange Américas, Europa e Ásia Pacífico.

Posicionando-se como “a maior agência de subscrição internacional e a maior coverholder Lloyd’s”, a Dual passa contar com a “mais ampla plataforma geográfica e especializada de distribuição de produtos de qualquer MGA”, dispondo agora de equipas de subscrição baseadas no México, o maior mercado de resseguros da América Latina e no Brasil, maior economia da região e maior mercado de seguros, salienta um comunicado da companhia.

Pressente em Espanha, o grupo DUAL representa uma rede com mais de 6 500 corretores, mais de 50 produtos e um volume bruto de prémios superior a 1000 milhões de dólares. “A estratégia da DUAL sempre foi entregar a melhor experiência de subscrição local, apoiada pela força e escala do nosso negócio global,” acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DUAL expande para América Latina com aquisição no México e escritório em São Paulo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião