Governo quer mais 5.250 postos para carregamento de carros elétricos

Governo quer "alargar a rede de postos públicos de carregamento de veículos em 5.250 postos". Foco é nos postos de carregamento rápido.

Com mais carros elétricos nas estradas, e com a aposta na descarbonização, o Governo pretende reforçar a oferta de postos para carregamento de veículos movidos a energia elétrica, com um aumento da rede em 5.250 postos. E quer soluções de carregamento rápido.

“Ao nível da promoção da mobilidade elétrica, para além dos apoios a conceder para aquisição de veículos ligeiros 100% elétricos, durante o ano de 2022, dar-se-á continuidade à promoção da rede pública de carregamento de veículos elétricos em todo o território nacional“, refere a proposta de Orçamento do Estado para 2022 entregue no Parlamento.

Neste sentido, o Executivo pretende “alargar a rede de postos públicos de carregamento de veículos em 5.250 postos“, lê-se no documento.

Este alargamento da rede será feito através da aposta em postos de “carregamento rápido, permitindo assim aumentar a atratividade da mobilidade sustentável e contribuir para a descarbonização e transição energética do setor dos transportes”, remata.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo quer mais 5.250 postos para carregamento de carros elétricos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião