Fidelidade torna-se parceira do Técnico Innovation Center

  • ECO Seguros
  • 18 Outubro 2021

A seguradora vai além do mecenato, a parceria com o IST quer acelerar a inovação através de projetos conjuntos de I&D e permitir recrutar futuros colaboradores.

O futuro Técnico Innovation Center, antiga Gare do Arco Cego. A Fidelidade será parceira do IST neste projeto de 12 milhões de euros.

A Fidelidade vai ser único parceiro privado na construção do novo Técnico Innovation Center, que ocupará o espaço da antiga Gare do Arco do Cego, em Lisboa. Orçamentado em 12 milhões de euros e com inauguração prevista em 2023, o espaço que se chamará Técnico Innovation Center, Powered by Fidelidade, será “a nova centralidade da inovação e tecnologia em Lisboa”, afirma a seguradora em comunicado.

1ª Conferência Anual ECOSEGUROS 2020 - 17NOV20
Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade: “A ligação da Fidelidade ao Técnico irá ainda mais longe ao longo da próxima década, não seremos apenas mais um Mecenas”.Hugo Amaral/ECO

“A ligação da Fidelidade ao Técnico irá ainda mais longe ao longo da próxima década, não seremos apenas mais um Mecenas”, refere Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade, concluindo que a seguradora vai continuar a procurar futuros colaboradores no Técnico, quer promover o aprofundamento da interligação entre a vertente académica e empresarial vai fomentar a aceleração da inovação desenvolvendo projetos conjuntos de I&D com o Técnico.

Para Jorge Magalhães Correia, Presidente da Fidelidade, “esta forte ligação ao Instituto Superior Técnico explica-se facilmente: Partilhamos com o Técnico a mesma paixão pela Inovação e a transferência de tecnologia entre universidades e empresas é uma das soluções para muitos dos nossos problemas endémicos enquanto país”.

O novo espaço terá cerca de 1000 metros quadrados com espaços de estudo disponíveis 24 horas por dia para estudantes universitários e uma grande área expositiva que terá uma programação anual para mostrar a ciência produzida no Técnico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade torna-se parceira do Técnico Innovation Center

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião