2ª Conferência ECOseguros: José Ribeiro e o que esperar no mundo em 2022

  • ECO Seguros
  • 19 Outubro 2021

É Head of Insurance e Professor de Risk Management no Imperial College. Administrador de seguradoras globais, a sua comunicação vai abrir a 2ª Conferência ECOseguros em 2 de novembro.

José Ribeiro vai inaugurar a 2ª Conferência ECOseguros – Como beneficiar da recuperação económica, numa comunicação a realizar, ainda em formato híbrido e que poderá assistir online, no dia 2 de novembro, às 9.30h no ECOseguros, no site dedicado à Conferência ou no Facebook do ECO.

José Ribeiro está hoje baseado em Londres – lecionando no Imperial College depois de ter andado pelo mundo dos seguros durante os últimos 30 anos ocupando lugares de topo da indústria seguradora no Reino Unido, China, Brasil, Hong Kong, Singapura e Bermudas.

Licenciou-se em Atuariado e Matemáticas Aplicadas pela Faculdade de Ciências em Lisboa, fez um MBA na Católica Lisbon e uma pós graduação na London Business School ao longo de uma carreira que começou em 1986 na ALICO, sendo atualmente membro do Conselho de Administração de grupos seguradores globais (Starr Companies, Hansard Goup e Skyline Partners) e também Head of Insurance e Professor de Risk Management no Imperial College.

José Ribeiro vai abordar as principais dimensões da envolvente à indústria seguradora mundial, sem esquecer os seus efeitos em Portugal.

Como principais tendências que afetarão o mercado segurador em 2022 promete questionar sobre o retorno da inflação, os efeitos do hard market (preços de seguros a subir) na economia, o papel a desempenhar pela Inovação, o impacto do aumento do risco geopolítico e o impacto do Covid-19 nas politicas de RH e na cultura das empresas.

Também vai abordar o estado dos Riscos emergentes como risco cibernético, risco de pandemia e mudança climática (climate change) e o seu impacto na indústria seguradora. Vai ensinar a separar o trigo do joio quanto a Insurtechs e observar a evolução da Regulamentação na Indústria e das leis de proteção ao consumidor.

A comunicação de José Ribeiro, momento inaugural da 2ª Conferência ECOseguros, será transmitida às 9h30 de dia 2 de novembro.

A 2ª Conferência ECOseguros – Seguros 2022, que será transmitida entre 2 e 5 de novembro, conta com o apoio do Grupo Ageas Portugal, Caravela Seguros, CA Vida, Cleva Inetum, EY, Fidelidade, Innovarisk Underwritting, MDS, MPM Software, Prévoir, Real Vida Seguros e Tranquilidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

2ª Conferência ECOseguros: José Ribeiro e o que esperar no mundo em 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião