Lucros do Facebook superam nove mil milhões de dólares no 3.º trimestre

  • Joana Abrantes Gomes
  • 25 Outubro 2021

Face a lucros superiores ao previsto, as ações do Facebook subiram mais de 2% nesta segunda-feira. Apenas as receitas não atingiram as estimativas dos analistas de Wall Street.

Os resultados líquidos do Facebook no terceiro trimestre de 2021 cresceram 17%, para 9,1 mil milhões de dólares, quando em 2020 os lucros foram de 7,8 mil milhões de dólares. Em receitas, a empresa liderada por Mark Zuckerberg aumentou 35%, para 29,01 mil milhões de dólares.

Estes resultados contrariam as estimativas dos analistas de Wall Street, que esperavam que as vendas da empresa atingissem os 29,6 mil milhões de dólares. Para os meses de outubro a dezembro, a tecnológica já disse esperar que as receitas se situem entre 31,5 mil milhões de dólares e 34 mil milhões de dólares.

Essa previsão reflete a “incerteza significativa” que o Facebook enfrenta no quarto trimestre, “à luz dos contínuos ventos contrários das alterações ao iOS 14 da Apple, e de fatores macroeconómicos e relacionados com a Covid-19”, segundo a empresa, citada pela CNBC.

Após o anúncio de lucros melhores do que o esperado, as ações da gigante tecnológica subiram mais de 2% nesta segunda-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucros do Facebook superam nove mil milhões de dólares no 3.º trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião