Facebook está a planear mudar de nome

  • ECO
  • 20 Outubro 2021

O novo nome, que ainda está no segredo dos deuses, deverá ser anunciado na próxima semana, a 28 de outubro, durante a conferência anual Connect, organizada pela empresa.

O Facebook está a planear adotar um novo nome. A mudança acontece numa altura em que a empresa se encontra na mira de reguladores e legisladores por causa das suas práticas de negócios, revela o The Verge (acesso livre, conteúdo em inglês), com base em fonte próximas.

O novo nome, que ainda está no segredo dos deuses, deverá ser anunciado na próxima semana, a 28 de outubro, durante a conferência anual Connect, organizada pela empresa, embora possa ser revelado antes. Em 2015, a Google fez o mesmo ao reorganizar-se com uma holding chamada Alphabet, em parte para sinalizar que já não era apenas um motor de busca.

Desta vez, o objetivo da mudança é posicionar a empresa como produtora de tecnologia, em particular do metaverso, não se restringindo apenas às redes sociais. “O Facebook está no início de uma jornada para ajudar a construir a próxima plataforma de computação” e “juntamente com outras pessoas e entidades” está “a desenvolver o que é chamado de metaverso: trata-se de um projeto ambicioso que pretende criar espaços virtuais para pessoas que não estão juntas fisicamente se reunirem, através da utilização de tecnologias como a realidade virtual e aumentada”, explica a empresa no início da semana quando revelou que vai criar dez mil novos empregos na União Europeia, nos próximos cinco anos e colocar a região no centro dos seus planos para ajudar a construir o metaverso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Facebook está a planear mudar de nome

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião