Cerca de 30 mil pessoas já receberam a terceira dose da vacina contra a Covid

"A vacinação completa contra a Covid-19 abrange, atualmente, 85,4% da população, tendo a terceira dose sido administrada a cerca de 30.000 pessoas", revelou fonte oficial da DGS, ao ECO.

No espaço de oito dias, cerca de 30 mil pessoas já receberam a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em Portugal.

“A vacinação completa contra a Covid-19 abrange, atualmente, 85,4% da população, tendo a terceira dose sido administrada a cerca de 30.000 pessoas”, adiantou fonte oficial da Direção-Geral da Saúde (DGS), em resposta ao ECO.

A terceira dose da vacina contra a Covid começou a ser administrada a 11 de outubro, a pessoas residentes em lares de idosos e com mais de 80 anos. Quatro dias depois, a administração desta dose de reforço começou a ser dada às restantes pessoas com mais de 65 anos que não estão em lares, sendo que o processo, está a realizar-se por faixa etária decrescente. Esta semana, arrancou também a administração simultânea das vacinas contra a gripe e a Covid.

Para o efeito, esta terceira dose está ser administrada num misto entre centros de saúde e de vacinação, pelo que as autoridades de saúde decidiram manter cerca de 339 pontos de vacinação espalhados pelo país. A convocatória é feita por SMS, carta ou telefone. O objetivo é vacinar mais de dois milhões de portugueses com a terceira dose da vacina até dezembro.

Atualmente, mais de 8,9 milhões de portugueses (87% da população portuguesa) já receberam, pelo menos, uma dose da vacina, dos quais mais de 8,8 milhões estão completamente imunizados (85,4%), segundo o último relatório da DGS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cerca de 30 mil pessoas já receberam a terceira dose da vacina contra a Covid

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião