Todas as faixas etárias já têm 85% da população com vacinação completa

  • ECO
  • 19 Outubro 2021

Relatório da vacinação revela que 85% da população portuguesa já completou a vacinação contra a Covid-19. Todas as faixas etárias elegíveis já alcançaram essa meta.

Mais de 8,8 milhões de portugueses já têm a vacinação completa contra a Covid-19, o correspondente a 85% da população portuguesa, de acordo com o relatório de vacinação divulgado esta terça-feira pela Direção-Geral de Saúde (DGS). Todas as faixas etárias elegíveis já alcançaram essa meta.

Os dados revelam que 89% das pessoas entre os 12 e os 17 anos já receberam pelo menos uma dose da vacina, sendo que 85% estão já completamente imunizadas. Com este balanço, em todas as faixas etárias elegíveis já se atingiu a meta de 85% de pessoas com a vacinação completa.

As faixas dos 65 aos 79 anos e acima dos 80 anos apresentam taxas de vacinação completa de 100%, e são justamente estas que começaram a receber uma terceira dose desde a semana passada.

Já a faixa etária entre os 50 e 64 anos tem uma taxa de vacinação completa de 99%.

Nas faixas entre 25 e 49 anos e 18 e 24 anos, as taxas de vacinação completam estão nos 93% e 88%, respetivamente.

Relatório de vacinação de 19 de outubro de 2021:

Por regiões, o Algarve é a que regista a taxa mais baixa: “apenas” 80% da população residente na região algarvia completou a vacinação, valor que compara com os 88% na região Norte e 87% no Centro e no Algarve. Em Lisboa e Vale do Tejo e nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores as taxas rondam os 83%.

Portugal é dos países do mundo com as taxas de vacinação mais altas, o que tem ajudado a avançar no plano de reabertura da economia sem grande impacto no ressurgimento de novos casos.

(Notícia atualizada pela última vez às 21h)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Todas as faixas etárias já têm 85% da população com vacinação completa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião