PSD Açores e PSD Madeira anunciam voto contra o Orçamento

  • ECO
  • 25 Outubro 2021

Do PSD Madeira, Paulo Neves já admitiu que vai votar contra o OE. Nos Açores, devem seguir o parecer desfavorável aprovado no Parlamento regional.

Se, às abstenções do PAN e das deputadas não inscritas Joacine Katar Moreira e Cristina Rodrigues, se juntassem três votos a favor dos deputados do PSD Madeira, o Orçamento do Estado para 2022 seria viabilizado. Mas, segundo o Expresso, tanto os deputados sociais-democratas da Madeira, como os dos Açores, vão votar contra a proposta orçamental na votação na generalidade, que decorre na próxima quarta-feira, 27 de outubro.

O parecer desfavorável ao OE, aprovado esta tarde pelos deputados do PSD no Parlamento regional dos Açores, indicia um voto contra dos deputados dos Açores no Parlamento nacional. Contrariamente ao que já aconteceu na Madeira, o histórico da última década mostra que o PSD Açores votou sempre de acordo com o sentido de voto da direção nacional.

Quanto ao arquipélago da Madeira, o presidente da região, Miguel Albuquerque, anunciou há dias o desejo de que o Governo caia. Questionado pelo Expresso, o deputado do PSD Madeira Paulo Neves remete para essas declarações, dizendo que, tendo em conta que a comissão política regional já se pronunciou, “o voto é contra”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD Açores e PSD Madeira anunciam voto contra o Orçamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião