Turcos constroem aparthotel com 74 habitações em Alfama

"Joint-venture" turco-portuguesa OptylonKrea comprou o Terminal K, em Alfama, e vai transformá-lo num aparthotel com 74 unidades residenciais.

A zona ribeirinha de Alfama vai ganhar, em breve, um novo aparthotel. A joint-venture turco-portuguesa OptylonKrea adquiriu em conjunto com a Stag Fund Management o Terminal K, por um valor que os novos donos não quiseram revelar. Este edifício do século XIX, com 7.000 metros quadrados, vai ser reabilitado e transformado num aparthotel com 74 unidades residenciais.

Próximo do terminal de cruzeiros de Lisboa e da estação de comboios de S. Apolónia, mesmo em frente ao rio, vai nascer um novo aparthotel sob a marca Prima Collection, com pátio interior e piscina no último andar com vista para o Tejo, informam os investidores, em comunicado enviado esta terça-feira. O imóvel foi adquirido à Cerberus Capital Management e terá ainda 1.000 metros quadrados de espaço de retalho no rés-do-chão.

“Com a excelente localização do edifício, a poucos metros do recém-construído terminal de cruzeiros, aliado à promissora recuperação da atividade turística em Portugal em 2022, sentimos que o momento era o ideal para esta aquisição”, diz William Tonnard, presidente e COO da OptylonKrea, citado em comunicado. “Com este projeto, pretendemos melhorar a oferta hoteleira e elevar a qualidade do serviço na cidade“.

O Terminal K é o 13.º investimento da OptylonKrea em território nacional e será a 6.ª localização da marca Prima Collection. Mas os investidores são mais ambiciosos e, nos próximos cinco anos, pretendem chegar até 25 novas localizações.

“Decidimos reposicionar a nossa marca, para servir não só os viajantes, mas também os expatriados e os locais em busca de experiências de coliving e coworking”, diz Hakan Kodal, chairman da OptylonKrea.

A Optylon Krea nasceu em 2019 através da joint-venture entre a turca Krea e a portuguesa fundada por franceses Optylon Capital. Desde então, já investiu 1,7 mil milhões de euros em 31 ativos — residenciais, projetos multiuso e unidades comerciais — em oito cidades diferentes em Portugal, Turquia e Roménia, refere o comunicado. Tem como objetivo garantir mais 300 milhões de euros em novos investimentos em 2021-2022.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Turcos constroem aparthotel com 74 habitações em Alfama

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião