#36 O Governo será demitido? Eleições quando? Para virar à esquerda ou direita?

  • ECO
  • 29 Outubro 2021

Um país cheio de mistérios. O Governo é demitido, as eleições serão quando e o país vai para onde? No #36 episódio d'O Mistério das Finanças, as respostas e as pistas para as próximas semanas.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Na semana em que o Parlamento chumbou a proposta do Orçamento do Estado, as perguntas sobre o futuro imediato acumulam-se. Com diferentes impactos políticos e económicos.

Se o Presidente da República dissolver de facto a Assembleia da República, como ameaçou antes, vai também demitir o governo, deixando-o em gestão, ou não o demite e deixa-o em plenas funções? Para quando serão marcadas as eleições? Como se compatibilizarão elas com os calendários internos do PSD e do CDS? Que cenários podem resultam das eleições: virar à esquerda, à direita – ou virar ao centro? Podemos entrar numa instabilidade que leve a sucessivas eleições?

Temas mais do que suficientes para um episódio em plena crise. E que inclui a Boa Moeda (Novo Banco, agora novobanco, que regressou aos lucros), Má Moeda (Governo, por ter subitamente deixado de publicar dados da execução do PRR) e Manchetes dos leitores (entrevista à Ricardo Reis).

O Mistério das Finanças é um podcast semanal do ECO, apresentado pelos jornalistas António Costa e Pedro Santos Guerreiro, disponível nas plataformas habituais, em Spotify e Apple Podcasts.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

#36 O Governo será demitido? Eleições quando? Para virar à esquerda ou direita?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião