BRANDS' ECOSEGUROS A necessária automatização em subscrição de seguros

  • BRANDS' ECOSEGUROS
  • 4 Novembro 2021

Numa sociedade em constante mudança, permanecer inalterado não é uma opção. Por isso, a colaboração entre provedores de soluções digitais e as seguradoras tem-se mostrado crucial.

O impacto de um bom software de subscrição no negócio de seguros

A valiosa colaboração entre os provedores de soluções digitais e as seguradoras tem-se mostrado crucial no incerto cenário pós-pandemia que começa agora a tomar forma. Uma sociedade em constante mudança exige melhoria contínua. Por isso, permanecer inalterado não é uma opção.

Na atualidade, praticamente todas as seguradoras realizam processos de subscrição de apólices com a utilização de soluções de inteligência artificial (IA). Desta forma, a análise de risco e os prazos são substancialmente melhorados em comparação com o antigo e longo processo, quase manual. Então, é possível otimizar ainda mais esses processos e obter melhores resultados? A resposta é sim e o motivo é o seguinte: a maioria das soluções digitais possui suporte analítico baseado em técnicas puramente descritivas e de diagnóstico, o que oferece suporte preditivo e prescritivo limitado para a tomada de decisão. No entanto, se a solução digital integrar tecnologias como Machine Learning (ML) e sistemas especializados em gestão de regras, ela produz resultados muito mais precisos e preditivos que permitem que melhores decisões sejam tomadas e uma resposta mais rápida ao cliente.

Considerando que a subscrição é o ponto central do negócio segurador, escolher o melhor software de otimização é crucial para maximizar os resultados. Cientes disso, na msg life criamos uma plataforma de subscrição modular que contém as bases para pré-configurar uma relação contratual que integra o ambiente digital mais inovador para a gestão do risco. Desta forma, a seguradora satisfaz as necessidades do cliente, minimizando o risco de intermediação económica.

A nossa prioridade é acompanhar o sector segurador no seu trabalho de reinvenção do produto ou serviço para se adaptar ao novo paradigma do segurado digital: um cliente que exige uma experiência cada vez mais flexível e personalizada.

Os benefícios da otimização de subscrição com a plataforma msg.Underwriting têm um impacto positivo nos segurados e nas empresas, pois alcançam maior eficiência e reduzem riscos. Além disso, por estar disponível na cloud, permite o trabalho colaborativo entre diferentes áreas.

Desta forma, o segurado obtém uma cobertura de solvência às suas necessidades em tempo real, derivada da resposta imediata a questionários dinâmicos que recompensam a funcionalidade personalizada na experiência do cliente (Customer eXperience – CX).

Só o investimento na implementação de novas tecnologias, aliado à expertise de especialistas de negócio, contribuirá para aumentar a resiliência e a produtividade das seguradoras neste novo normal que, embora possa parecer contraditório, vem acompanhado de uma melhoria sem precedentes na experiência de cliente.

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