Hannah Gurga vai liderar associação de seguradores do Reino Unido

  • ECO Seguros
  • 17 Novembro 2021

O quadro em que as seguradoras operam "está a mudar rapidamente e é vital que a ABI apresente trabalho," afirma a nova diretora geral da setorial britânica de seguros.

Hannah Gurga assume Direção Geral da Association of British Insurers (ABI) em janeiro de 2022.

Hannah Gurga foi escolhida para liderar a associação britânica de seguradores a partir do primeiro dia de 2022, sucedendo a Huw Evans, que cessa funções na Association of British Insurers (ABI) em dezembro de 2021 para iniciar um contrato como partner da KPMG.

Junto com Gurga, nomeada ‘Director General’, a principal organização do setor no Reino Unido anunciou mais nomeações para cargos seniores: A baronesa Nicky Morgan foi indicada para Presidente independente, um novo cargo na liderança da patronal britânica de seguros em substituição de Jon Dye, enquanto a baronesa Dianne Hayter junta-se à organização como Diretora não-executiva independente para exercer como membro independente no conselho da ABI, detalha um comunicado da associação.

Estas duas novas funções do Conselho foram criadas no seguimento das reformas anunciadas já em 2021 com vista a renovar a visão da ABI, enriquecer a diversidade (de género) e de experiências ao mesmo tempo que fortalece a confiança no governance da organização.

Assumindo o novo compromisso, Hannah Gurga afirmou: “ABI é globalmente reconhecida como um dos pilares principais da indústria de seguros e poupanças a longo prazo. Estou empenhada em reforçar a sua reputação para garantir que ajudamos os associados a obter os melhores resultados para os seus clientes.”

A nova diretora geral da ABI transita das Finanças (UK Finance) onde lidera áreas de governança e afiliação, com responsabilidades específicas pelos bancos estrangeiros. Antes de se juntar ao ministério das Finanças, em 2018, onde também é diretora geral nas áreas de Digital, Tech & Cyber, Hannah Gurga acumulou experiência no grupo LCH (grupo que opera na área de liquidação e compensação para mercados de futuros e outros ativos financeiros) e exerceu cargos públicos no Tesouro (como responsável pelas relações com a bolsa – LSE) e no ministério da Defesa do Reino Unido, detalha o comunicado da ABI.

“O ambiente externo em que operamos está a mudar rapidamente e é vital que a ABI apresente trabalho em questões tão variadas como as alterações climáticas, diversidade e inclusão, resiliência e a revolução digital e de dados,” complementou Hannah Gurga.

Entidade signatária da Women in Finance Charter, compromisso lançado no setor financeiro em 2016, a ABI assumiu como meta um rácio de 50/50, entre homens e mulheres, nos cargos de topo da organização até final de 2022. Em setembro de 2020, já apresentava 47,4% neste indicador de diversidade de género e, em setembro de 2021, conquistou os 50%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hannah Gurga vai liderar associação de seguradores do Reino Unido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião