Ascendi fica com 25% da Via Verde
A Ascendi adquiriu 5% da posição da SIBS na Via Verde, passando a deter 25%. A Brisa fica com os restantes 75%.
A Ascendi exerceu o direito de preferência e concluiu esta quarta-feira a aquisição de 5% da posição da SIBS na Via Verde, passando a deter 25%. A Brisa fica com os restantes 75%, avançou o Negócios.
Fonte oficial da Ascendi confirmou ao jornal que a concessionária exerceu o direito de preferência na sequência do acordo entre a SIBS e a Brisa para a venda dos 20% até agora detidos pela gestora da rede Multibanco.
O negócio, cujo valor não foi divulgado, permitiria à Brisa reforçar a sua posição dos atuais 60% para 80%, mas a concretização do acordo ficou dependente da decisão da Ascendi, que tinha direito de partilha das ações a transmitir, na proporção atual da sua participação.
Em novembro, a Brisa chegou a acordo com a SIBS para adquirir os 20% de participação que o grupo tem na Via Verde Portugal (VVP).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ascendi fica com 25% da Via Verde
{{ noCommentsLabel }}