Risco de Catástrofes reúne 55 países em Matosinhos

  • ECO Seguros
  • 24 Novembro 2021

Matosinhos acolhe Fórum Europeu para Redução do Risco de Catástrofes, um evento para partilha de experiências bem-sucedidas em matéria de prevenção, redução e gestão do risco de catástrofes.

O European Forum for Disaster Risk Reduction (EFDRR) junta durante três dias, em Matosinhos, representantes de 55 países, bem como parceiros da Europa e da Ásia Central, para um debate sobre a redução do risco de catástrofes e resposta aos impactos crescentes das alterações climáticas.

O número de catástrofes está a aumentar na Europa, muitas delas potenciadas pelos impactos das alterações climáticas. Além da mudança climática, a pandemia COVID-19 é o maior desafio das últimas décadas. Milhões de vidas foram perdidas e muitas outras afetadas pelo enorme impacto económico e social. “A esta batalha, juntam-se catástrofes climáticas e ambientais ao longo do verão de 2021”, salienta a Representação da Comissão Europeia em Portugal.

Decorrendo entre esta quarta-feira e a próxima sexta, a edição de 2021 será virtual e resulta de uma organização conjunta entre a Delegação Regional para a Europa e Ásia Central da UNDRR (Gabinete das Nações Unidas para a Redução do Risco de Catástrofes), o Governo português (através da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil), a Comissão Europeia e o Conselho da Europa. O evento trienal conta com a participação de Janez Lenarčič, Comissário Europeu para Assuntos Humanitários e Gestão de Crises.

O fórum, que pode ser acompanhado online (aqui) constitui-se como um espaço de conhecimento, troca de experiências e partilha de abordagens bem-sucedidas em matéria de prevenção, redução e gestão do risco de catástrofes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Risco de Catástrofes reúne 55 países em Matosinhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião