Generali está negociar compra da La Medicale à CA Assurances

  • ECO Seguros
  • 25 Novembro 2021

O alvo serve a estratégia de crescimento da Generali France. A filial do grupo Agricole é líder em seguros para profissionais de saúde e tem posição relevante junto de ordens e associações do setor.

A Generali, através da subsidiária em França, está a negociar com o Crédit Agricole Assurances (CA Assurances) a aquisição da La Medicale, companhia de seguros para profissionais de Saúde detida integralmente pela subsidiária do Crédit Agricole desde 2014.

As negociações exclusivas incluem também a cedência à Generali de uma carteira de garantias (morte), atualmente gerida pela Predica (outra das filiais da CA Assurances). O projeto de desinvestimento responde ao interesse do grupo CA Assurances de se focar no desenvolvimento do seu modelo de bancassurance, um vetor que oferece sinergias significativas com outras entidades do grupo Crédit Agricole, explica um comunicado conjunto.

Fundada em 1948, La Medicale opera no mercado de seguros para profissionais de saúde, detendo posição de relevo junto de ordens profissionais e associações do setor em França. Com prémios de seguro anuais de 552 milhões de euros, dos quais 80 milhões em prémios associados a garantias de morte seguradas pela Predica (companhia de seguros de Vida que já foi dominante da La Medicale) e mais de 600 mil contratos de seguro em carteira no final de 2020. Os seguros da companhia, parceira de mais de 300 mil clientes em França, são distribuídos por uma rede especializada de mais de 125 agentes de cerca de 40 agências.

Para a Generali, o projeto de aquisição – que a imprensa francesa estima em 400 milhões de euros – é fruto da colaboração já existente com o grupo Crédit Agricole e serviria crescimento do plano estratégico “Generali 2021.”

Com potencial de complementaridade em experiência e competências, a compra permitirá, com o suporte da marca La Medicale, que a Generali France desenvolva abordagem privilegiada junto de segmentos affinity dos profissionais da comunidade médica em França, ligando de forma estratégica e comercial as atividades em seguros de danos, previdência e saúde.

A negociação entre Generali e CA Agricole, dependendo dos processos de consulta aos parceiros sociais e da obtenção das autorizações regulatórias, seria concluída até meio de 2022.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Generali está negociar compra da La Medicale à CA Assurances

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião