Identificados dois casos da nova variante da covid-19 no Reino Unido

O Reino Unido anunciou hoje a identificação dos primeiros dois casos da Omicron no país. Angola e Moçambique acrescentados à "lista vermelha".

A notícia foi dada pelo ministro da saúde, Sajid Javid: foram identificados os dois primeiros casos da variante B.1.1.529 da covid-19, já batizada de Omicron pela Organização Mundial de Saúde. Os dois casos estão relacionados entre si e estiveram no sul de África.

“Agimos rapidamente e os indivíduos estão em isolamento enquanto o rastreamento de contacto está em andamento”, afirmou o responsável, cotado pelo The Guardian. “Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para proteger o público do Reino Unido contra esta ameaça emergente e é por isso que estamos a aumentar a capacidade de testagem nas comunidades afetadas”.

Sajid Javid acrescentou que o país colocou mais quatro países à “lista vermelha” de destinos proibidos: Angola, Moçambique, Malawi e Zambia.

“Este é um alerta de que ainda não saímos desta pandemia. Tomar a vacina nunca foi tão importante – por favor, apresente-se para a sua primeira injeção se ainda não o fez, e, se elegível, reserve a sua dose de reforço o mais rápido possível”, afirmou o responsável.

O ministro da saúde admitiu a possibilidade de serem tomadas novas medidas, “para proteger o progresso” já feito pelo país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Identificados dois casos da nova variante da covid-19 no Reino Unido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião