Associados da APS têm nova CASA

  • ECO Seguros
  • 29 Novembro 2021

Vocacionada para eventos presenciais e reuniões híbridas, a CASA pretende exponenciar a atividade de formação da associação de Seguradores.

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) investiu num estúdio e equipamento audiovisual e tecnológico de última geração para promover melhor comunicação entre os associados, um “vértice que une informação, divulgação e formação – presencialmente ou por via de câmara remota – quer aproximar todos os intervenientes da indústria”.

O Centro de Comunicação e Aprendizagem de Seguros (CASA) é o novo espaço audiovisual da APS que passa a ser também local privilegiado da Academia da associação.

Localizado na sede da APS, “dotado de equipamentos state of the art de última geração, de qualidade de broadcast e com recurso a câmaras remotas, o novo centro procura, através destas novas ferramentas tecnológicas e digitais, promover uma melhor comunicação entre Associados e o setor“. As instalações já acolheram a realização da recente conferência anual da APS (Smart Living).

É uma CASA construída “para criar valor e inovação a cada uma das seguradoras, aberta a todos e que permitirá, além da realização de eventos presenciais e reuniões híbridas, exponenciar a atividade da Academia de Formação da APS, fisicamente e online,” salienta a associação.

“Produzir conteúdos de mais qualidade. Juntar presencial e remoto, a capacidade de criar webinars e formações que potenciam a aprendizagem junto dos associados e da população em geral” são objetivos prioritários deste Centro de Comunicação e Aprendizagem de Seguros, refere Presidente da APS. “É um estúdio para todos,” ao serviço de todos, do setor e para o setor, acrescentou José Galamba de Oliveira, citado num artigo revista Seguros & Cidadania (edição #8 – novembro 2021).

O estúdio abre espaço a uma comunicação multimédia feita nas suas três vertentes – informação, divulgação e formação. “Tudo feito para que a mensagem chegue aos diversos stakeholders: parceiros, clientes, fornecedores, mediadores e todo o universo que compõe o setor segurador”.

“Híbrido” é o conceito destacado por Isabel Figueiredo, formadora da Academia Formação da APS. “Neste espaço, podemos ter modelos híbridos de formação onde posso ter sentados à minha frente participantes, como posso ter pessoas virtualmente a assistir”, salientou. “Este é um exemplo da versatilidade deste espaço que permite fazer todo o tipo de formações em qualquer um destes modelos.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Associados da APS têm nova CASA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião