Assistente “Maria” assegura à Fidelidade prémio Inovação

  • ECO Seguros
  • 1 Dezembro 2021

A inovação da Fidelidade foi selecionada entre 12 candidatos na sua categoria e premiada pela criação da assistente virtual que desempenha funções no serviço de atendimento da seguradora.

O Centro de Advanced Analytics da Fidelidade e a Fidelidade Assistance foram distinguidos na primeira edição do Prémio de Transformação Digital da APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, na categoria “Eficácia/Eficiência das Organizações”.

De um total de 41 projetos divididos em três categorias, a inovação da Fidelidade foi selecionada entre 12 candidatos na sua categoria e premiada pela criação do speech bot MARIA, que “dotada de Inteligência Artificial, permite responder com maior eficiência e rapidez às necessidades dos clientes da Companhia”.

No momento em que um cliente liga para a linha de assistência da Fidelidade Assistance “pode ser prontamente atendido” pela MARIA. “Todo o contacto é contextualizado e o cliente é identificado automaticamente através da sua apólice e de outras informações que permitem proporcionar uma interação perfeita,” descreve um comunicado da seguradora.

Desenvolvida integralmente pelas equipas internas, da Fidelidade Assistance e do Centro de Advanced Analytics, com recurso à tecnologia de Natural Language Processing, com a ajuda de Cloud Technology, MARIA desempenha funções no contact center da Fidelidade Assistência, permitindo que mais clientes sejam atendidos por hora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Assistente “Maria” assegura à Fidelidade prémio Inovação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião