Europ Assistance e B-Parts protegem mão-de-obra perdida com peças automóveis defeituosas

  • ECO Seguros
  • 2 Dezembro 2021

A solução de seguro compensa a mão-de-obra da montagem ou desmontagem de motores e caixas de velocidades em caso de defeito ou não conformidade destes componentes.

A Europ Assistance, em conjunto com a Amplitude Seguros, corretor de seguros da Nors, desenhou um seguro no âmbito da atividade de reparação automóvel e firmou uma nova parceria com a B-Parts (grupo Stellantis), plataforma de e-commerce, líder na distribuição online de peças usadas de automóveis.

Em resultado da parceria, os clientes da B-Parts, em particular, reparadores de automóveis e clientes finais que adquiram uma peça usada na loja online beneficiam, gratuitamente, de um seguro durante um período de 12 meses e até 150 euros para compensação de mão de obra da montagem ou desmontagem de motores e caixas de velocidades em caso de defeito ou não conformidade destes componentes.

“É com bastante entusiasmo que firmámos uma nova parceria no âmbito do setor da reparação automóvel. Esta é uma área para a qual existe pouca oferta e, por isso, acreditamos ser importante oferecer a possibilidade ao cliente de contratar um seguro que lhe permita comprar estes componentes com mais segurança, sem riscos e salvaguardando custos adicionais”, ressalva João Horta e Costa, Chief Commercial Officer da Europ Assistance Portugal.

A B-Parts é uma plataforma de e-commerce com oferta de peças automóvel originais usadas com garantia. Com uma rede de centros de abate na Europa e com clientes em 115 países tem por objetivo de simplificar e melhorar a aquisição de peças usadas, oferecendo um serviço de entrega e pós-venda único no setor.

“Tendo a B-Parts uma pegada comercial em mais de 115 países, todo o valor que possamos acrescer ao nosso produto, nomeadamente em termos de serviço, terá um impacto real nos nossos clientes. A parceria com a Europ Assistance é uma mais-valia única no mercado em que operamos e, com esta característica, mantemos o percurso a que nos propusemos, de profissionalizar o comércio europeu de peças originais auto usadas, mantendo o foco não só no crescimento, mas especialmente na comodidade dos nossos clientes, particulares ou profissionais” afirmam Manuel Araújo Monteiro e Luís Sousa Vieira, Fundadores da B-Parts.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Europ Assistance e B-Parts protegem mão-de-obra perdida com peças automóveis defeituosas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião