Proteção da Família é foco em Guia publicado pela Prévoir

  • ECO Seguros
  • 6 Dezembro 2021

Apesar de a pandemia ter aumentado procura de seguros Vida e Saúde, a perceção sobre a utilidade destas soluções ao nível pessoal familiar, “ainda é muito incipiente,” sustenta a seguradora.

Eugénia Branco, Responsável de Comunicação e Marketing na Prévoir Portugal: O Guia pretende “auxiliar os portugueses a definirem as suas necessidades de proteção individual e familiar.”

Com a pandemia, as prioridades dos portugueses foram ajustadas e ficou claro que a saúde e a família são pilares que assumem uma grande importância. Face às incertezas da vida, tornou-se mais real a necessidade de uma estratégia de planeamento, para que – nos momentos de maior necessidade – haja a proteção adequada”, afirma Eugénia Branco, responsável de Comunicação e Marketing da Prévoir Portugal.

Os portugueses “têm, por vezes, dificuldade em compreender – de forma inequívoca – o que podem beneficiar ao analisar soluções de previdência que lhes permitem encarar os imprevistos da vida com maior segurança. E os dados são reflexo desta realidade,” nota a seguradora Vida apontando dados de um estudo BASEF Seguros (2019). De acordo com este estudo da Marktest, “apenas 18.6% dos portugueses no Continente (com 15 ou mais anos) possui um seguro de vida de risco”. A exceção a este cenário está na subscrição dos seguros de saúde, em que mais de 3,15 milhões de pessoas já tinham, em 2020, uma proteção deste tipo, enquadra a companhia com base em informação APS.

Apesar de, desde o início da pandemia, existir uma procura crescente por soluções Vida e Saúde, a perceção sobre como este tipo de soluções pode ser útil ao nível pessoal familiar, “ainda é muito incipiente,” justifica a Prévoir lançando o documento que advoga soluções úteis e abrangentes para cada fase da vida.

O “Guia de Soluções para toda a família” pretende aproximar a seguradora das pessoas e tornar-se numa ferramenta útil de aconselhamento nas visitas presenciais junto dos agentes. Logo no início, o guia desafia os leitores a avaliar as suas necessidades ao nível dos seguros de vida. “Quisemos, com este questionário inicial, auxiliar os portugueses a definirem as suas necessidades de proteção individual e familiar, pois só assim faz sentido analisarem as soluções que existem no mercado”, explica a responsável de Comunicação e Marketing da Prévoir Portugal.

O restante guia, segmentado em 7 áreas, fornece dicas e conselhos úteis de proteção ao investimento imobiliário, de cuidados de saúde ou como acautelar acidentes e ajustar a prevenção ao avançar da idade. A resposta adequada em caso de doenças graves e a importância da constituição de poupança são, também, temas visados. A última parte do documento é dedicada às empresas e aos profissionais por conta própria.

“Apesar de uma grande maioria dos consumidores preferir as versões digitais deste documento, queremos incluir, também, as pessoas que necessitam de um seguro, mas não utilizam tanto estas tecnologias”, explica Eugénia Branco. Acessível online, o guia está também disponível em formato físico nos mais de 1250 mediadores que a Prévoir tem pelo país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Proteção da Família é foco em Guia publicado pela Prévoir

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião