Algarve eleito melhor destino de praia do mundo pelo segundo ano consecutivo

  • Joana Abrantes Gomes
  • 17 Dezembro 2021

A região do Algarve foi eleita o melhor destino de praia do mundo pelo segundo ano consecutivo, poucos meses depois de ter sido distinguida com o mesmo prémio a nível europeu.

Depois da distinção a nível europeu, o Algarve foi agora eleito o melhor destino de praia do mundo. É o segundo ano consecutivo que a região recebe este prémio, anunciado na quinta-feira na final da edição de 2021 dos World Travel Awards.

A iniciativa destaca, anualmente, as melhores ofertas globais nos setores do turismo e das viagens, em diversas categorias, e elegeu o Algarve entre uma lista de 20 nomeados, tais como a cidade mexicana de Cancún, a Jamaica, o arquipélago das Maldivas, a Tailândia ou Zanzibar, um arquipélago da Tanzânia. Esta conquista surge poucos meses após o Algarve ter recebido a mesma distinção a nível europeu.

O presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes, considera que este prémio confirma a região como um destino cujo papel e relevância a nível global são hoje inquestionáveis. “Numa altura preponderante como esta, em que se prepara a retoma do setor do turismo, é um orgulho imenso e também uma responsabilidade acrescida”, afirma, em comunicado, acrescentando tratar-se de uma distinção que se deve não só aos “inegáveis atributos naturais”, como é também fruto do trabalho das pessoas “que todos os dias contribuem para a qualidade do turismo no Algarve”.

Uma das consequências da pandemia de Covid-19 é a maior exigência dos turistas no momento de viajar, procurando destinos que lhes proporcionem maior segurança, confiança e uma oferta diferenciadora e de qualidade. “Sendo um selo de prestígio reconhecido a nível mundial, este prémio vem, assim, reforçar o valor acrescentado do Algarve, enquanto destino capaz de garantir uma resposta à altura dos padrões de exigência definidos pelo turista atual“, explica João Fernandes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Algarve eleito melhor destino de praia do mundo pelo segundo ano consecutivo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião