Ministra da Saúde mantém confiança na administração do Hospital de São João

  • Joana Abrantes Gomes
  • 20 Dezembro 2021

O Conselho de Administração do Hospital de São João, no Porto, pediu esta segunda-feira a demissão devido ao incêndio que deflagrou no hospital. Marta Temido mantém confiança.

Marta Temido “mantém total confiança” na administração do hospital S. João e “não pode aceitar o pedido de demissão” na sequência do incêndio que deflagrou na ala de pneumologia do hospital no domingo e que provocou um morto e quatro feridos. Em nota às redações, a ministra da Saúde “solidariza-se e acompanha a consternação de toda a equipa dirigente”.

O Conselho de Administração do Hospital de São João, no Porto, tinha pedido esta segunda-feira a demissão à ministra da Saúde. Existe um sentido ético no exercício das responsabilidades públicas que não podemos nem devemos esquecer. Pelo facto, o Conselho de Administração apresentou hoje, à senhora ministra da Saúde, o pedido de demissão”, disse o presidente do órgão, Fernando Araújo, em declarações transmitidas pela RTP3.

A administração do hospital pediu a demissão apesar de as causas do incêndio estarem ainda a ser apuradas, nomeadamente “através de um processo de averiguações interno” e “de um processo de inquérito da IGAS [Inspeção-Geral das Atividades em Saúde]”, revelou ainda Fernando Araújo, lembrando que a avaliação inicial exclui falha infraestrutural do hospital.

(Notícia atualizada às 19h28 com a resposta da ministra)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministra da Saúde mantém confiança na administração do Hospital de São João

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião