Crocs vão às compras satisfazer procura de calçado confortável na pandemia

A Crocs Inc vai comprar a marca italiana de calçado em borracha Heydude por 2,5 mil milhões de dólares (cerca de 2,2 mil milhões de euros), repartidos entre dinheiro e ações.

A CrocsInc vai comprar a marca italiana de calçados Heydude por 2,5 mil milhões de dólares (cerca de 2,2 mil milhões de euros), anunciou a fabricante segundo a Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

A marca norte-americana do Colorado anunciou que vai pagar 2,05 mil milhões de dólares em dinheiro (cerca de 1,8 mil milhões de euros), provenientes maioritariamente de um empréstimo a prazo, e os restantes 450 milhões (cerca de 397 milhões de euros) em ações da Crocs emitidas em nome do CEO da Heydude, Alessandro Rosano.

A Heydude, marca fundada na Itália em 2008, conta com cerca de 43% das suas vendas através do online, revelou a Crocs. Por sua vez, 37% das vendas da Crocs são via e-commerce. “Esta é uma boa aquisição da Crocs. A Heydude teve um forte desempenho durante a pandemia”, admitiu o consultor sénior desportivo do grupo NPD, Matt Powell.

A marca norte-americana estima um aumento de receitas entre os 62% e os 65%, segundo dados de outubro, face aos 1,38 mil milhões verificados em 2020. Já a marca italiana prevê faturar cerca de 570 mil milhões de dólares em 2021.

“Julgo ser um grande negócio para a Crocs e isso, geralmente, deixa os investidores nervosos”, disse Zachary Warring, analista da CFRA Research, admitindo que, a curto prazo, “terá um impacto nas margens de lucro, à medida que se fundem e otimizam os processos”, acrescentou.

Dado que a Heydude fabrica predominantemente o seu calçado casual em borracha na China, a empresa ficou à margem dos constrangimentos de produção com o fecho das fábricas no Vietname, revelou o CEO da Crocs, Andrew Rees, numa conference call com analistas. Contudo, acrescentou, a marca foi afetada por problemas globais de transporte, registando ainda atrasos e aumentos de custo significativos no envio dos produtos para os Estados Unidos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Crocs vão às compras satisfazer procura de calçado confortável na pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião