BRANDS' ECOSEGUROS Ageas Repara previne e restaura a casa dos portugueses

  • BRANDS' ECOSEGUROS
  • 28 Dezembro 2021

Numa espécie de solução dois-em-um, o serviço Ageas Repara fá-lo-á não só ter os seus bens assegurados, como ainda poderá pedir um serviço de restauração sobre qualquer dano.

Sabia que os danos por água nas habitações chegam anualmente aos 10 mil casos e perfazem um total de 13 milhões de euros em gastos? Foi com a missão de reduzir esses números que em julho de 2019 nasceu a Ageas Repara, uma marca do Grupo Ageas Portugal.

Com a Ageas Repara, o cliente tem todos os meios de que necessita num só local. Tanto pode ativar o seu seguro em caso de danos como ver os estragos reparados por uma equipa de técnicos formados e preparados para lidar com esse tipo de situações, num processo rápido e agilizado.

A Ageas Repara está disponível para qualquer cliente, seja particular ou empresa, seja ou não cliente da Ageas.

O serviço imprescindível do dia a dia

Com a missão de ir ao encontro da necessidade de qualquer cliente, providenciando serviços de diagnóstico, assistência técnica e soluções tecnológicas, o leque de serviços personalizados e especializados é largo.

Apenas em 2021, a Ageas Repara já realizou cerca de 4700 intervenções, que demoraram em média 1 hora e que obtiveram uma taxa de eficiência, isto é, de conclusão do trabalho na primeira visita, de 96%.

Os Serviços de Pesquisas Não Destrutivas incluem a deteção da origem de fugas de água, humidades e infiltrações associados principalmente a serviços e coberturas de apólices de seguro multirriscos, sendo requisitados para arbitragens em Condomínios e independentemente da seguradora.

Para resolver definitivamente os problemas dos clientes, a Ageas Repara disponibiliza também os seus serviços de Reparação que concretiza com a sua rede de parceiros, com incidência no Norte Litoral e na Grande Lisboa.

A manutenção dos ramais é feita através de serviços de Desentupimentos com hidro jato e Limpezas da rede de esgotos, chaminés, caleiras e algerozes.

Pedro Mota Ribeiro, diretor geral da Ageas Repara.

Antes que aconteça!

Os serviços de prevenção Home Inspections, que visam descobrir problema ocultos através de diagnóstico da rede de água, instalação elétrica e dos aspetos estruturais da habitação, é particularmente requisitado nos momentos antes das transações imobiliárias.

Queremos oferecer às pessoas não só uma solução inovadora para o principal motivo de ativação dos seguros multirriscos na atualidade (dano por água), mas também um método eficaz de prevenção. Com a Ageas Repara e a sua assinatura ‘Antes que aconteça’, o cliente tem serviços de diagnóstico suportados por evidências e recomendações, reduzindo o desperdício de tempo e dinheiro

Pedro Mota Ribeiro

Diretor geral da Ageas Repara

Aqui não se partem paredes!

Os trabalhos são realizados por uma equipa de técnicos especializados, recorrendo a equipamentos de alta tecnologia e seguem uma metodologia comprovada. Na sua visita, os profissionais recorrem a uma variedade de métodos minuciosos que vão da medição da humidade, análise termográfica, vídeo inspeção, deteção eletroacústica, testes com corante, fumo ou gás traçador e rastreamento de tubagens através de sonda.

"Os técnicos realizaram testes bastante inovadores para detetar a origem do dano. O serviço foi efetuado com simpatia e rigor técnico. Fiquei muito satisfeito”

Felix (Corroios)

Aliás, para além da marca ter como lema a utilização de métodos não destrutivos, o próprio cliente é incluído em todo o processo. Ao longo da intervenção, os diversos passos vão sendo explicados. Seja qual for o caso e visando relações de transparência, é partilhado um relatório detalhado que descreve as técnicas e equipamentos utilizados, as evidências fotográficas com comentários e recomendações; uma tabela das áreas afetadas pelos danos e as áreas circundantes que permite realizar um orçamento estimativo; e um resumo das causas e consequências dos danos e desfechos da intervenção.

"Foi um profissional competente, soube explicar com detalhe o que estava a fazer”

Vanda (Maia)

Simples e ainda amigo do ambiente!

E de olhos postos na sustentabilidade, como já é reconhecido nas iniciativas das marcas do Grupo Ageas Portugal, também na Ageas Repara existe uma preocupação constante pelo ambiente, já que em todas as tarefas administrativas associadas ao processo, as comunicações são efetuadas em formato digital. Após solicitar o serviço, o cliente recebe uma comunicação, através de sms ou e-mail, com a confirmação da data e hora da intervenção bem como os dados do técnico interveniente.

Presente nas zonas da Grande Lisboa e Norte Litoral (de Viana do Castelo a Aveiro) a Ageas Repara está disponível para qualquer cliente, seja particular ou empresa, seja ou não cliente da Ageas.

A Ageas Repara está integrada no Grupo Ageas Portugal, do qual fazem parte as marcas Ageas Seguros, Médis, Seguro Directo, Ocidental e Ageas Pensões, e ainda as marcas “além dos seguros” Mundo Ageas, Clínicas Médis, Fundação Ageas, Kleya e Go Gar.

A Ageas Repara tem prevista uma faturação de 980 mil euros em 2021, e atinge resultado positivo após dois anos de investimento e desenvolvimento dos serviços. Para 2022, pretende oferecer mais serviços no âmbito do ecossistema Casa e Comércio, quer para as áreas e iniciativas do Grupo Ageas Portugal, como ser um parceiro de referência das empresas que disponibilizam serviços de gestão, administração e manutenção de edifícios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ageas Repara previne e restaura a casa dos portugueses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião