Marsh reforça para 92% participação em empresa conjunta na Índia

  • ECO Seguros
  • 3 Janeiro 2022

A transação foi aprovada pelo regulador indiano dos seguros e impulsiona crescimento local da corretora norte-americana nos ramos de saúde, infraestruturas e cyber.

A Marsh, líder global no setor de corretagem de seguros e consultoria de risco, aumentou participação acionista na Marsh India Insurance Brokers Pvt Ltd, de 49% para 92%.

O investimento permitirá à Marsh “satisfazer de forma mais eficaz as necessidades cada vez mais complexas das empresas em todos os sectores de uma economia em rápido crescimento e proporcionar uma plataforma a partir da qual poderá, no futuro, reforçar ainda mais a sua presença,” anunciou a companhia parte da MMC (Marsh McLennan Companies).

Entre as condições da transação, que já foi aprovada pela IRDAI (regulador setorial), a Marsh adquiriu a quota aos parceiros locais, incluindo a totalidade da participação do Rampart Trust, sócio principal na empresa conjunta, detalha a corretora global.

“Este é um investimento estimulante que irá promover a nossa posição de liderança num dos mercados mais dinâmicos do mundo. Para os nossos clientes, os crescentes desafios da cadeia de abastecimento, a ameaça cibernética acrescida e os impactos da pandemia justificam melhor aconselhamento de risco e seguros que ajudem a navegar num cenário de risco cada vez mais complexo” disse Alex Moczarski, presidente da Marsh McLennan International e chairman do board da Marsh India, citado num comunicado.

Formada em 2003 como uma joint venture (jv) entre a Marsh International Holdings Inc. e o Rampart Trust, entidade baseada na Índia, a Marsh India foi um dos primeiros corretores de seguros estrangeiros registado junto do regulador indiano (IRDAI – Insurance Regulatory and Development Authority of India) como composite broker (categoria local que designa corretor com amplas competências de intermediação e contratação de seguros). Desde então, indica a companhia, cresceu para alcançar a liderança de mercado com 18 filiais em toda a Índia, emprega mais de 1300 profissionais e serve mais de 5 500 clientes empresariais em diversos sectores.

Por seu lado, David Jacob, CEO da Marsh para a Ásia, confiante de que a transação ajudará a consolidar a posição regional da companhia norte-americana, complementou: “iremos agora desenvolver ainda mais a nossa oferta aos clientes locais, especialmente em setores que oferecem oportunidades significativas, tais como os cuidados de saúde, infraestruturas e construção, tecnologia e economia colaborativa“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marsh reforça para 92% participação em empresa conjunta na Índia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião