Djokovic obtém isenção médica da vacina para defender título no Open da Austrália

Os participantes do evento tinham de estar vacinados ou então ter uma isenção médica concedida por um painel independente de especialistas. 

O tenista sérvio Novak Djokovic recebeu isenção médica que lhe permite não ser vacinado contra a Covid-19 e ainda assim competir na abertura do Open da Austrália, onde vai defender o título.

O profissional tinha-se recusado a revelar se estava vacinado ou não, e tinha já sinalizado anteriormente que não tinha certeza se ia competir no torneio de 17 a 30 de janeiro em Melbourne devido a preocupações com as regras de quarentena da Austrália, recorda a Reuters.

Djokovic fez o anúncio de que iria conseguir participar no Instagram. “Passei um tempo de qualidade fantástico com meus entes queridos durante as férias e hoje vou para Down Under [Austrália] com uma autorização de isenção“, escreveu na rede social.

Os organizadores da Tennis Australia estipularam que todos os participantes do Grand Slam devem ser vacinados contra o coronavírus ou ter uma isenção médica concedida por um painel independente de especialistas. Djokovic pediu então esta isenção, que foi concedida após um “processo de revisão rigoroso” envolvendo dois painéis separados, de especialistas médicos, disseram os organizadores, em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Djokovic obtém isenção médica da vacina para defender título no Open da Austrália

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião