Delivery Hero notifica Autoridade da Concorrência da compra da Glovo

  • Lusa
  • 6 Janeiro 2022

A plataforma alemã de entrega de alimentos Delivery Hero adquiriu o controlo exclusivo do serviço Glovo, sendo que o regulador vai agora avaliar se a operação afeta a concorrência nos mercados.

A plataforma alemã de entrega de alimentos Delivery Hero notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) sobre a aquisição do controlo exclusivo do serviço de entregas espanhol Glovo.

A operação de concentração foi notificada na quarta-feira ao regulador da concorrência, que vai agora avaliar se a operação afeta a concorrência nos mercados.

A plataforma alemã de entrega de alimentos já era acionista do serviço de entregas da espanhola Glovo, detendo uma participação desde 2018, que tem vindo a aumentar.

No primeiro dia deste ano, a Delivery Hero anunciou na sua conta de Twitter a compra de mais 39,4% da Glovo, elevando a participação de 43,8% para 83,2%, através da assinatura de um acordo para se tornar o acionista maioritário da Glovo durante “o segundo trimestre de 2022, em pendência de aprovações regulatórias”.

A Delivery Hero, segundo o aviso da AdC, é uma multinacional europeia de serviço de entregas ‘online’ de refeições, constituída em 2011 e com sede na Alemanha, presta serviços ‘online’ de entregas de refeições em mais de 50 países na Europa, Médio Oriente, Norte de África, Ásia e Américas, sob as marcas foodpanda, Talabat e PedidosYa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Delivery Hero notifica Autoridade da Concorrência da compra da Glovo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião