Autarcas propõem mesas de voto só para isolados e regime drive-thru

  • ECO
  • 11 Janeiro 2022

Alguns autarcas têm receio que o voto dos isolados afaste os eleitores sem Covid-19, sugerindo por isso medidas como mesas dedicadas só às pessoas em isolamento.

Na procura por uma solução para o voto das pessoas em isolamento devido à pandemia de Covid-19 nas eleições legislativas de 30 de janeiro, alguns autarcas, que estão envolvidos na organização do processo, sugerem avançar com mesas de voto só para os eleitores em isolamento e um regime drive-thru, de acordo com o Jornal de Notícias (acesso condicionado).

As forças políticas têm admitido uma interrupção no confinamento para esta ocasião, numa altura em que os eleitores em isolamento podem atingir os 400 mil, segundo as estimativas do Governo, mas os autarcas receiam a abstenção. Isto já que os eleitores que não estão em isolamento podem não se sentir seguros em ir às urnas após pessoas em risco de estarem infetadas.

Para alguns líderes municipais, a solução poderia então passar pela criação de mesas dedicadas, até na modalidade de drive-thru, como já tem acontecido com alguns serviços. Já perante a opção de um horário distinto, já admitida pelo Governo, os autarcas defendem que deve acontecer ao final do dia, entre as 18 e 19 horas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Autarcas propõem mesas de voto só para isolados e regime drive-thru

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião