PS aumenta distância para PSD, mas continua sem maioria absoluta

  • ECO
  • 12 Janeiro 2022

Sondagem da Pitagórica mostra que PS reúne 39,6% das intenções de voto, à frente do PSD com 30%. Socialistas continuam sem maioria absoluta.

A duas semanas das eleições legislativas, o PS continua à frente nas intenções de voto, tendo aumentado a distância do PSD. Contudo, António Costa continua sem alcançar maioria absoluta, mostra uma sondagem da Pitagórica para a TVI/CNN. Bloco de Esquerda e Chega disputam o terceiro lugar.

Face a dezembro, os socialistas sobem nas intenções de voto, enquanto o PSD desce. Se as eleições legislativas fossem esta quarta-feira, António Costa venceria com 39,6% e Rui Rio sairia derrotado com 30% dos votos. Os números mostram, assim, que o PS não alcançaria a tão ambicionada maioria absoluta, tendo de negociar para se manter no Governo.

A mesma sondagem indica que o Bloco de Esquerda ficaria em terceiro, com 6,4% das intenções de voto, à frente do Chega com 5,7%. Contudo, importa sublinhar que, entre dezembro e janeiro, este barómetro regista uma subida de 1,5 pontos percentuais para os bloquistas e uma ligeira descida de 0,6 pontos percentuais para a direita radical.

CDU e Iniciativa Liberal aparecem empatados com 5,1%. O PAN aparece a seguir (1,8%), à frente do CDS (1,5%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS aumenta distância para PSD, mas continua sem maioria absoluta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião